Realmente não fui pego tão de surpresa quando minha namorada me presenteou com esse super smartphone (só uso estrangeirismos quando não há correspondente na língua pátria). É que tempos atrás ela me disse que daria e Natal e acabamos combinando que não era hora e tals. Mas perto de completarmos 3 anos de namoro ela decidiu me presentear. E então desde o dia 10 de agosto de 2012 estou com meu S3 :)
O presente não era tão surpresa mas o que me surpreendeu mesmo foi o desempenho do aparelho. Apesar de ser formado em Ciência da Computação, acabei me distanciando da área de TI e não estava muito empolgado com as novidades tecnológicas na área telemóvel.
Após ler dois parágrafos você deve ser perguntar? O título do blog é No Mínimo Legal e onde está o legal desse post? Bem, o legal foi eu ter ganhado o meu S3 mas esse post é só pra explicar que a partir de agora eu irei dedicar muito mais tempo falando sobre Galaxy S3 / Android do que outros assuntos. Primeiro porque meu tempo é escasso e depois vou tentar compartilhar agora também coisas úteis, dicas e aplicativos legais que eu achar que valha a pena instalar no seu smartphone.
A primeira dica é: se você tem $$ e tem dúvidas se o aparelho vale a pena, eu agora afirmo. Vale muito a pena. É na verdade um computador de 4 núcleos, com 1Gb de RAM e uma tela de 1280 X 720, lindo e fininho.
Mas ele não tem nenhum defeito? Por enquanto não vi, mas o que me desagradou foi o fato da bateira durar apenas 1 dia. É claro que agora estou fuçando muito nele e instalando muitas coisas. Depois vou instalar um bom gerenciador de energia e com um pouco menos de curiosidade talvez a bateria dure dois dias (será?). Talvez seja porque eu já estava acostumado com os celulares que duravam uns 3 dias. Mas para quem viveu na época dos "Tijorolas", era normal a bateria durar apenas meio período e as pessoas carregavam consigo baterias extras para usarem durante o dia.
Lembrando dessa época eu penso: Meu Deus! Quanto evolução em apenas 15 anos de telefonia móvel. Saímos de um tijolão analógico e passamos a ter super computadores portáteis que se ligam em diferentes tipos de redes sem fio. Incrível mesmo.
Até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário