quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Por que não instalar Winamp no seu Galaxy S3?

   Não, você não leu errado o título. É duro um fã do Winamp como eu escrever um tópico assim. Vamos aos fatos.

   Instalei por recomendação de um amigo e estava todo feliz ouvindo música com ele. A tela é limpa mas um pouco complicada para quem (como eu) não está ainda familiarizado com os Smartphones.

   O problema apareceu quando consegui sincronizar o S3 com o rádio do carro. Assim poderia ouvir minhas 2.000 músicas em modo aleatório, sem ficar trocando o cartão SD do rádio do carro. (que só faz aleatório com 999 músicas)

   Sincronização feita e para minha infeliz surpresa o S3 continua vibrando na minha mão apesar do som estar sendo reproduzido pelo rádio do carro.

   Sei lá o motivo disso. Percebi que vibra quando há sons mais graves. Não sei se o desenvolvedor teve uma sacada de usar o sistema vibratório do celular como um woofer e assim "melhorar" a qualidade dos graves que são horríveis na maioria dos dispositivos móveis.

   Mas isso não deveria acontecer quado o celular fosse pareado com o rádio do carro. Pois a única coisa que isso acarretará é o maior consumo de energia.

   Pra piorar, depois de fechado o Winamp, sempre ficam processos rodando no Android. Nem adianta ir no gerenciador de processos. Você mata os processos e depois de um tempo eles estão lá novamente.

   Conclusão: tudo aquilo que o Winamp sempre representou pra mim no PC caiu por terra no Android. Um player não tão simples, gasta bateria além do necessário e fica rodando processos sem necessidade.

   Já o removi do meu Galaxy e estou usando o reprodutor de músicas nativo mesmo, que é o que preciso: reprodução no modo aleatório, nada mais.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Yes, agora eu tenho um Galaxy S3 (ou GT-I9300)

   Realmente não fui pego tão de surpresa quando minha namorada me presenteou com esse super smartphone (só uso estrangeirismos quando não há correspondente na língua pátria). É que tempos atrás ela me disse que daria e Natal e acabamos combinando que não era hora e tals. Mas perto de completarmos 3 anos de namoro ela decidiu me presentear. E então desde o dia 10 de agosto de 2012 estou com meu S3 :)

   O presente não era tão surpresa mas o que me surpreendeu mesmo foi o desempenho do aparelho. Apesar de ser formado em Ciência da Computação, acabei me distanciando da área de TI e não estava muito empolgado com as novidades tecnológicas na área telemóvel.

   Após ler dois parágrafos você deve ser perguntar? O título do blog é No Mínimo Legal e onde está o legal desse post? Bem, o legal foi eu ter ganhado o meu S3 mas esse post é só pra explicar que a partir de agora eu irei dedicar muito mais tempo falando sobre Galaxy S3 / Android do que outros assuntos. Primeiro porque meu tempo é escasso e depois vou tentar compartilhar agora também coisas úteis, dicas e aplicativos legais que eu achar que valha a pena instalar no seu smartphone.

   A primeira dica é: se você tem $$ e tem dúvidas se o aparelho vale a pena, eu agora afirmo. Vale muito a pena. É na verdade um computador de 4 núcleos, com 1Gb de RAM e uma tela de 1280 X 720, lindo e fininho.

   Mas ele não tem nenhum defeito? Por enquanto não vi, mas o que me desagradou foi o fato da bateira durar apenas 1 dia. É claro que agora estou fuçando muito nele e instalando muitas coisas. Depois vou instalar um bom gerenciador de energia e com um pouco menos de curiosidade talvez a bateria dure dois dias (será?). Talvez seja porque eu já estava acostumado com os celulares que duravam uns 3 dias. Mas para quem viveu na época dos "Tijorolas", era normal a bateria durar apenas meio período e as pessoas carregavam consigo baterias extras para usarem durante o dia.

   Lembrando dessa época eu penso: Meu Deus! Quanto evolução em apenas 15 anos de telefonia móvel. Saímos de um tijolão analógico e passamos a ter super computadores portáteis que se ligam em diferentes tipos de redes sem fio. Incrível mesmo.

Até o próximo post.